sexta-feira, 5 de julho de 2013

VII PRIMAVERA DOS MUSEUS

Cartaz do evento

Estão abertas as inscrições para a 7ª Primavera dos Museus, cujo tema norteador será Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira. De 17 de junho a 09 de agosto, museus e outras entidades culturais poderão se inscrever para participar desta ação coordenada pelo Ibram. O período de realização da 7ª edição da Primavera será de 23 a 29 de setembro.

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o IBRAM. O Instituto lança um tema e convida os museus brasileiros a desenvolverem programações especiais para serem realizadas no início da Primavera. Os museus que participam da ação têm conseguido alcançar importantes resultados, como o aumento da visitação, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem do museu e o aumento de sua visibilidade.

Museus e outras instituições culturais interessados em participar devem inscrever seus eventos e promover sua realização durante a 7ª Primavera dos Museus. A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao IBRAM cabe divulgar a programação nacional da 7ª Primavera por meio de guia virtual.

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico ao lado. Primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem realizadas, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera, é necessário realizar uma nova inscrição. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades

Consulte aqui o texto do IBRAM sobre o tema da 7ª Primavera dos Museus.

A instituição que tiver alguma dúvida ou quiser mais informações pode mandar email para cpgii@museus.gov.br ou ligar para (61) 3521-4135 ou 3521-4122.

SABER MAIS! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.