quinta-feira, 9 de maio de 2013

Seminário Museus, Cidades e Patrimônio


Entre os dias 15 e 17 de maio, acontece o Seminário Museus, Cidades e Patrimônio que é uma iniciativa do Núcleo de Museologia (NMS), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Laranjeiras (CAMPUSLAR) para a integração e troca de experiências entre os profissionais de museus, pesquisadores e interessados na área. 

O Seminário pretende abordar as questões museais e patrimoniais no âmbito da instituição museu e além dos seus muros, pensando nas possibilidades que as cidades contemporâneas trazem enquanto espaços de memória e possíveis de serem musealizadas. O evento busca articular as estapas do pensar museológico (teoria museológica, exposição, documentação, ação educativa, conservação, pesquisa, arquitetura de museus, entre outros) às novas demandas que os espaços e os novos patrimônios trazem para o grande público e a cidade como um todo.

O SEMUCIPA é um evento anual, que ocorrerá no período da Semana de Museus (mês de maio), como uma atividade integrante da programação local e nacional, proposta pelo IBRAM,  e incorporando os temas propostos pelo IBRAM.
 
Assim, por meio de uma programação que intercala mesas-redondas, oficinas e sessões de comunicações, o SEMUCIPA busca trazer as novas tendências do setor museológico e áreas afins, se firmando com um local de encontro e difusão da prática museológica sergipana, nordestina e brasileira.
 
Saber mais, click aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.