terça-feira, 21 de maio de 2013

Participantes elogiam oficina de fotografia de obras de arte

Aulas teóricas aconteceram no Instituto Semear, em Aracaju. Foto: Fabiana Costa/Secult

A programação da 11ª Semana Nacional de Museus em Sergipe contemplou atividades diferenciadas e a Oficina de Fotografia de Obras de Arte foi uma delas. O reconhecimento da fotografia como fundamental para o registro de acervos, apelo estético das unidades e um conseqüente aumento no número de visitantes levou a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) a inserir a oficina no cronograma do evento.

O curso teve início na quarta-feira, 15, com aulas teóricas na Sociedade Semear, em Aracaju, e segue até domingo, 18, com atividades práticas no Museu Histórico de Sergipe (MHS), em São Cristóvão. O ministrante, Carlos Hansen, que possui vasta experiência na área da fotografia, mostrou-se empolgado em desenvolver um trabalho de capacitação com fotógrafos sergipanos através da parceria com a Secult.

“É muito bacana estar em Sergipe para compartilhar um pouco da minha experiência com profissionais daqui do Estado e com foco numa área pouco debatida e trabalhada em eventos como esse”, disse Carlos Hansen, que tem, aproximadamente, 25 anos de experiência no mercado.

A desenvoltura de Hansen foi exaltada por Tanit Bezerra, participante da oficina. "É muito bom poder trocar experiência e aprender com um profissional com tanta bagagem como ele. Além das técnicas da fotografia de obras de arte, ele nos passa também noções de mercado, e isso é precioso", avalia Tanit.

Para Victor Ribeiro, que também está participando da oficina, trata-se de uma oportunidade única. “Para o mercado sergipano, é uma área inovadora, e acho muito válida a promoção dessa oficina durante a Semana de Museus, já que a fotografia também é uma obra de arte”, disse Victor, ressaltando que se inscreveu na atividade para ampliar seu conhecimento profissional.
Aulas práticas aconteceram no Museu Histórico de Sergipe. Foto: Fabiana Costa/Secult

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Funarte, e que conta com o apoio da Sociedade Semear e Projeto Sergipe In Foco. Todos os participantes realizaram suas inscrições gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.