quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As aventuras de Seu Euclides chega a São Cristóvão



No mês do folclore o Museu Histórico de Sergipe e a Casa do IPHAN convidam a todos para prestigiarem a exibição de AS AVENTURAS DO SEU EUCLIDES: LAMBE-SUJO E CABOCLINHOS", na próxima sexta, 10/8, a partir das 19:00 Hs, na Praça São Francisco, centro histórico de São Cristóvão. O enredo do curta é baseado no folguedo “Lambe-sujo e Caboclinhos” que culmina com a luta entre negros (Lambe-sujos) e índios (Caboclinhos). Em Sergipe é possível apreciar o folguedo na cidade de Laranjeiras.

Na oportunidade o diretor Marcelo Roque Belarmino falará da sua experiência com cinema de animação, misturando teatro de bonecos e folclore. Ele já produziu os curtas: Parafusos (2007) e Chegança (2008), que também serão apresentados em São Cristóvão.

A trilogia “As aventuras de Seu Euclides” foi contemplada pelo edital do Programa BNB de Cultura. Recentemente, o curta Lambe-sujos e Caboclinhos foi selecionado para a 6º edição do Festival Visões Periféricas que acontecerá de 16 a 23 de agosto no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.