quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Praça São Francisco recebe o curta "As Aventuras de Seu Euclides: Lambesujo e Caboclinho"

Curtas projetados nos monumentos divertiram público

Seu Euclides é o personagem central da série de curtas do projeto "As Aventuras de Seu Euclides", idoso sergipano, afro-brasileiro e contador de causos. Ele conta e reconta feitos de seus antepassados que deram origem ao nosso folclore.


Já foram realizados e exibidos pelo Brasil dois curtas, o 1º vídeo de “Seu Euclides” foi em 2007, sobre os “Parafusos”, e o 2º em 2009, sobre a “Chegança”. Em 2012, o 3º vídeo traz a temática "Lambe Sujo e Caboclinho".

Marcelo Roque é o diretor desta trilogia, foi premiado no Curta-se 2008, Curta-se 2010, onde recebeu dois prêmios: 1º lugar nos vídeos sergipanos e menção honrosa na categoria de vídeos ibero-americano.

Na sexta, 10/8, a Casa do IPHAN em parceria com o Museu Histórico de Sergipe, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o próprio Marcelo Roque promoveu a exibição dos vídeos que foi realizada incialmente na Casa do IPHAN e finalizada na Praça São Francisco, Patrimônio Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.