quinta-feira, 26 de julho de 2012

EXPOSIÇÃO BEM DO BRASIL EM ARACAJU

Santo Antonio. Acervo do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão.
 

A partir do próximo dia 2 de agosto, Sergipe receberá a exposição itinerante Bem do Brasil, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A mostra que será aberta às 19h, no Memorial do Tribunal de Justiça de Sergipe – Palácio Silvio Romero, localizado à Praça Olímpio Campos, nº 417, Centro, compõe a programação festiva do centenário do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE).
A exposição Bem do Brasil foi lançada para reinaugurar o Palácio do Planalto, em Brasília, e desde então a exposição itinerante já percorreu os Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, chegando a Sergipe. 

Em Aracaju (SE), serão integradas também peças dos acervos do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão (Arquidiocese de Aracaju), do Museu do Homem Sergipano (MUHSE), do Museu Galdino Bicho (IHGSE), dos Museus da Secretaria de Estado da Cultura, dentre estes o Museu Histórico de Sergipe (MHS), e do Memorial de Sergipe, além daquelas cedidas por artistas locais e acervos particulares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.