domingo, 1 de junho de 2014

Convite aos professores: uma roda de leitura sobre futebol

Nelson Rodrigues, o cronista esportivo, convida
Na expectativa do inicio da Copa do Mundo, o Museu Histórico de Sergipe realizará a roda de leitura "Futebol: ninguém segura este país" na próxima sexta, 6/6, a partir das 14:00 horas. Desta vez o projeto começa sua itinerância e acontece na Biblioteca Municipal Livro Aberto, no Eduardo Gomes, Rua N. 50, próximo a canal. 

A coleta de textos do coordenador, Thiago Fragata, revela a simpatia e/ou antipatia de intelectualidade brasileira pelo esporte estrangeiro, no início do século XX (Monteiro Lobato, Graciliano Ramos, Lima Barreto), o drama de Coelho Netto que perdeu um filho numa "falta violenta" dentro do campo de futebol, por último descrições de Junot Silveira e José Sacramento sobre o futebol em São Cristóvão.

Você professor(a) do Ensino Médio que deseja agendar para que sua turma possa prestigiar a roda de leitura "Futebol: ninguém segura este país" contacte-nos pelo fone (79) 3261-1435 ou pelo email: museuhsergipe@gmail.com

O QUÊ?  Roda de leitura "Futebol: ninguém segura este país"
ONDE? Biblioteca Municipal Livro Aberto, no Eduardo Gomes, Rua N. 50 (próximo a canal)
QUANDO? Sexta, 6 de junho
HORÁRIO? A partir das 14:00 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.