quinta-feira, 13 de março de 2014

Palestra e exposição no dia 17 de Março, segunda-feira!

João Bebe-Água, de Demisson Santos, uma das atrações
O Museu Histórico de Sergipe lançará na segunda, 17 de março, dia alusivo a Mudança da Capital, a terceira edição do Projeto Casa de João Bebe-água. Na programação, Thiago Fragata irá conceder a palestra “Mudança da capital: onde, como, porquê” , também haverá lançamento da exposição temporária “Sonhos de João Bebe-Água”.

Neste importante episodio da vida política de Sergipe, João João Bebe-Água, o bairrista homenageado teria praguejado, protestado, feito promessas, inconformado com o ato governista. Para exposição temporária “Sonhos de João Bebe-Água” foi lançado desafio aos artistas de recriar com imaginação e pesquisa sua versão do misterioso rebelde, o resultado dividirá a sala com mobílias da antiga Assembleia e Câmara Provincial, também documentação original a exemplo do Relatório que Inácio Joaquim Barbosa, Governador, expos a necessidade de mudar a sede do poder político para Aracaju.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - 17 de março

10:00 Hs - Mudança da capital: onde, como, porquê – palestra com Thiago Fragata
11:00 Hs – Lançamento da exposição temporária “Sonhos de João Bebe-Água”

Relatório Provincial, de 1 de março de 1855. Original. Acervo do MHS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.