segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Secult apóia realização do projeto ‘Inglês para o Turismo’ em São Cristóvão


estagiários do Museu Histórico de Sergipe participarão do curso. Foto: Fabiana Costa

O Projeto ‘Inglês para o Turismo’, uma iniciativa do Centro Vocacional Tecnológico (CVT/Sergipetec), vai contribuir diretamente para o desenvolvimento turístico de São Cristóvão. Através de aulas de inglês, 25 profissionais que atuam nos museus, igrejas e no comércio da cidade histórica receberão capacitação para melhor atender ao turista estrangeiro.

O curso será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Museu Histórico de Sergipe (MHS), onde ocorrerão as aulas. O objetivo do projeto é qualificar as pessoas que lidam direta ou indiretamente com atividades turísticas na quarta cidade mais antiga do Brasil. As aulas terão como foco o atendimento ao turista estrangeiro e ocorrerão em dois módulos.  

As aulas do projeto ‘Inglês para o Turismo’ terão início no dia 25 de fevereiro e ocorrerão todas as segundas-feiras no auditório do MHS. O curso tem carga horária de 40 horas e é totalmente gratuito. A turma inicial será composta pelos estagiários que atuam no MHS e nos demais prédios históricos, além de pessoas que trabalham no comércio da cidade.

Para a idealizadora do projeto, Eliene Marcelo, a realização do curso é um desejo antigo que está sendo viabilizado pela CVT em parceria com a Secult. “Conseguimos unir forças para promover esse curso, que será muito importante para que possamos atender com qualidade os visitantes estrangeiros que vem conhecer São Cristóvão e seu patrimônio”, destaca a pedagoga que atua como monitora de turismo na cidade histórica.

O diretor do MHS, Thiago Fragata, ressalta que esse curso vem suprir uma demanda crescente do museu e da cidade de São Cristóvão. “Com a chancela de Patrimônio da Humanidade da Praça São Francisco, a cidade passou a receber muitos turistas estrangeiros e para nós, que trabalhamos no museu, é muito importante ampliarmos o conhecimento do inglês para melhor atender aos nossos visitantes”, explica.

Estrangeiros no MHS
 
Atualmente, o MHS conta com um intérprete que acompanha os turistas estrangeiros nas visitas ao Museu. A partir das aulas, o objetivo é que os estagiários também possam aperfeiçoar o domínio da língua inglesa para poder dar um suporte maior a esse público crescente.

Em 2012, o Museu Histórico de Sergipe recebeu estrangeiros de 17 países: Alemanha, Angola, Argentina, Belgica, Canadá, Chile, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Itália, México, Peru, Suiça e Uruguai. Foi o parecer desses visitantes que resultou no selo de reconhecimento da TripAdvisor recebido em outubro pela entidade, mantida pela Secult. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.