sexta-feira, 1 de junho de 2012

Exposição "Cédulas, moedas e selos brasileiros: Memória e História na palma da mão"


O Museu Histórico de Sergipe, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, cumprindo o seu papel institucional de difusor cultural e promotor de ações educativas, convida você para o lançamento da Exposição Temporária Cédulas, moedas e selos brasileiros: Memória e História na palma da mão, na próxima terça, 5/6, às 11:00 horas.

As cédulas, moedas e selos nos remetem a uma viagem que tem início no Brasil Colônia e perdura até os nossos dias, construindo neste percurso um surpreendente mosaico de personagens notáveis, símbolos da fauna e flora, do patrimônio e gente brasileira. A mostra oferece aos visitantes a oportunidade de adentrar nesse universo numismático e apreciar exemplares raros de cédulas e moedas brasileiras, do colecionador Waldemar Fontes Neto. Os selos ou o incentivo da filatelia (coleccionismo dessas miniaturas trabalhadas no papel) fazem parte da mostra como prova do compromisso social dos Correios.

VOCÊ TEM ALGUMA COLEÇÃO E GOSTARIA DE EXPOR?
O Museu Histórico de Sergipe abre suas portas para coleções pessoais (aquelas que todos nós fazemos: cartões, gibis, bonecos, CD’s, etc) nos dias 16 e 17 de Junho, disponibilizando espaço exclusivo para essas coleções.

Você é colecionador e deseja expor? Interagir com outros colecionadores? Então telefone para (79) 3261-1435, no horário de funcionamento: terça a domingo, das 10:00 às 16:00 horas.
Você também pode enviar e-mail para museu.sergipe@cultura.se.gov.br

Carlos Braz - Curador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.