terça-feira, 15 de maio de 2012

Banda Sibberia gravou clip no MHS


Em 2010 a banda sergipana Sibberia conquistou prêmio num certame da TV Aperipê e manifestou interesse em gravar clip da música "Velhos Fantasmas" no sobrado do Museu Histórico de Sergipe. A idéia dos casarões mal-assombrados é recorrente nas cidades coloniais como São Cristóvão. Os fantasmas inspiram música, poesia, romance. Exemplo: obra ficcional de José Sacramento "O Encontro com outro", de 1982, faz alusão ao fantasma de Inacio Joaquim Barbosa, Presidente da Província de Sergipe, que vivia penando no antigo Palácio de Governo (atual MHS) por causa do decreto que assinou em prol da Mudança da Capital de São Cristóvão para Aracaju em 17 de março de 1855. Jorge Amado também citou os fantasmas de um outro casarão de São Cristóvão em seu romance "Cacau" (1933).

Voltando ao clip da Banda Sibberia, ele mostra um homem atormentado pelo fantasma da namorada que nas madrugadas figura nos quartos e salas do casarão secular. Perturbado pelas lembranças resolve então abandonar o lar e os objetos que o prendem ao passado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.